domingo, 25 de dezembro de 2016

VIGÍLIA DE NATAL NA IGREJA/MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Na noite do dia 24 de dezembro de 2016, aconteceu na Igreja/Matriz de Nossa Senhora da Consolação a Celebração Eucarística da Vigília do Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo (tradicionalmente conhecida nos países de língua portuguesa e espanhola como Missa do Galo), presidida pelo pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e concelebrada pelos diáconos permanentes Pedro Guarino e José Augusto Louzada Dutra, auxiliados pelos acólitos da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, entre eles, a presença do religioso agostiniano recoleto Frei Sidney Pereira (residente no Seminário Teológico Santa Mônica na cidade de São Paulo).

Com o pensamento de Santo Agostinho: "Deus, que te criou sem ti, não te salvará sem ti.", Frei Silvestre em sua homilia lembrou-nos dessa proximidade de Deus que deseja participar de nossa vida, no entanto, assim como Deus precisou do sim de uma mulher para que seu Filho Jesus encarnar-se na realidade humana, dessa forma também precisa do nosso sim para estar conosco em todos os momentos de nossa vida.

Antes do rito eucarístico, aconteceu a complementação dos ritos do Sacramento do Batismo ao pequeno Arthur (criança que recebeu o batismo de emergência no hospital) e que encantou a todos os presentes na igreja/matriz.

Agradecemos a Sra. Ester Tibúrcio da Comunidade Eclesial de Base "Imaculado Coração de Maria" pelo registro fotográfico.

Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao 





Nenhum comentário:

Postar um comentário