domingo, 12 de fevereiro de 2017

REPASSE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE/2017 E TARDE DE FORMAÇÃO LITÚRGICA

Na tarde do sábado, 11 de fevereiro de 2017, aconteceu no salão da igreja/matriz de Nossa Senhora  da Consolação o repasse da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema: Fraternidade: Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida e com o lema: "Cultivar e guardar a criação" (Gn 2,15) para todas as comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Consolação. A responsável por esse momento foi a Coordenadora de Pastoral Paroquial - Sirley, que expos a necessidade de cada pessoa realizar atos em prol da natureza, em prol do local em que vivemos e em prol do próximo, pois as pequenas atitudes fazem a diferença.

Após o repasse da CF/2017, coube ao pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. realizar um momento de reflexão sobre o ano litúrgico e como podemos realizar nossa caminhada quaresmal, com orientações práticas sobre o que cada comunidade pode fazer nas celebrações semanais e, também, de modo individual como se pode vivenciar os dias do tempo da quaresma que se aproxima.

Foi uma tarde rica em conteúdo e com certeza os que se fizeram presentes puderam perceber a importância da temática da Campanha da Fraternidade e como é sempre bom aprender mais sobre a liturgia de nossa Igreja.






Nenhum comentário:

Postar um comentário