sábado, 13 de maio de 2017

1º ENCONTRO DO S.A.V. (SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL) PAROQUIAL

O S.A.V. (Serviço de Animação Vocacional) da Paróquia Nossa Senhora da Consolação promoveu seu 1º Encontro com os membros dos CPC's das comunidades que formam a Paróquia de Nossa Senhora da Consolação, na tarde deste dia 13/5/2017, sábado, sob a orientação do vigário paroquial Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. (que também é o Promotor Vocacional da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos) e a participação efetiva na condução do encontro pelos membros do S.A.V.

Esse encontro teve como temática: "Vinde e Vede! Ide e anunciai!" e foi trabalhado com duas palestras com os temas: "Autoestima e a nossa identidade", ministrada pelo psicólogo Augusto, que é membro do S.A.V. e "O Animador Vocacional na comunidade e na pastoral", ministrada pelo vigário paroquial Frei Gustavo.

Aconteceu um momento, entre as palestras, de trabalho de grupo em que os participantes do encontro puderam aprofundar um pouco mais sobre as dificuldades no trabalho pastoral e as luzes que podem ser encontradas para melhorar e sanar essas dificuldades.

O pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. esteve presente durante todo o encontro e finalizou o encontro com uma reflexão do santo Evangelho escrito por São João 21,1-14.

Quais são os dons e os talentos que Deus lhe deu?

Deus colocou em nós muitas potencialidades, e precisamos fazer uso delas. A melhor maneira de tomarmos posse dos talentos que Deus nos concedeu, é colocando-nos a serviço do nosso próximo, porque sendo assim, eles vão despontando em nós, e as pessoas também perceberão, comentarão conosco, e vamos tomando consciência e assumindo as qualidades e talentos que Deus nos deu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário