segunda-feira, 15 de maio de 2017

DOM DARIO PARTICIPARÁ DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL DO MONSENHOR VICENTE DE PAULA FERREIRA

No dia 27 de maio às 10 horas, a Igreja São José, de Belo Horizonte, se encherá de alegria. Ela será o palco da Ordenação Episcopal do Mons. Vicente de Paula Ferreira. O Presbítero é natural de Alegre (ES), e foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

E o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos estará presente neste momento tão importante para a Igreja do estado do Espírito Santo. Ele será um dos co-ordenantes, juntamente com Dom Darci José Nicoli, Arcebispo de Diamantina (MG). O Bispo ordenante será Dom Walmor Oliveira Azevedo, Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte.

Dom Dario Campos é o primeiro Bispo capixaba a pastorear a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. O Bispo nasceu no município de Castelo, que, assim como Alegre, também fica situada no sul do estado. Será um momento de intensa felicidade para Mons. Vicente, felicidade esta compartilhada por Dom Dario, ao ver mais um filho do sul do Espírito Santo recebendo e aceitando o chamado de Deus.

Quando fui informado pela Nunciatura Apostólica que o Santo Padre Francisco havia me nomeado como Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, fiquei surpreso e imediatamente disse a Jesus que aceitaria como condição de servir ainda mais. Pedi o auxílio da graça divina, sem a qual será impossível levar adiante tão importante missão. Por isso, saúdo-vos com o coração livre. Quero ajudar, com alegria, no pastoreio da Arquidiocese de Belo Horizonte, parcela da Igreja de Jesus Cristo tão significativa”.
- Trecho da Carta do Mons. Vicente de Paula Ferreira, após sua nomeação.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim



Nenhum comentário:

Postar um comentário