quinta-feira, 25 de maio de 2017

ENCONTRO DIOCESANO DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

No próximo sábado, 27/05, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e a PASCOM Diocesana promoverão o Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação (Pascom). Com início previsto para às 8h, ele acontecerá no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Consolação, localizada no bairro Guandu, em Cachoeiro.

Com o tema “Não tenhas medo, Eu estou contigo” (Ts 43,5), o encontro é voltado aos agentes da Pastoral da Comunicação, setores de liturgia, música, ministros da Palavra, catequistas e secretários paroquiais. Com a proposta de levantar discussões sobre as tecnologias na Igreja e a utilização dos novos meios de comunicação, o encontro também tem como lema “Comunicar a Esperança e Confiança no nosso tempo”.

A programação contará em seu início com acolhida e oração inicial, seguido da explanação do Padre Joselito Ramalho Nogueira sobre a Carta da Papa Francisco para o 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Professor, diretor do Departamento Diocesano de Comunicação e Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças (Cachoeiro), Padre Joselito Nogueira é Doutor em Teologia Dogmática (Gregoriano) e Mestre em Espiritualidade e Teologia Dogmática (“Teresianum” e “Angeliaun”).


Oficinas

O encontro também reserva o “momento Pascom”, onde os regionais se reunirão para avaliar e discutir planejamentos e ações futuras. Após o almoço, às 13h, será o momento dedicado às oficinas. Serão 4 oficinas, ministradas por religiosos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim e profissionais da área de comunicação.

Oficina 1: A comunicação da Sagrada Escritura nas Cebs

Padre Tiago Malanquini – Sacerdote da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário São Camilo, também formado em Filosofia pelo Centro Universitário Católico de Vitória (Salesiana) e Teologia pelo IFTAV, com pós-graduação em Cultura e meios de comunicação pelo SEPAC-PUC/SP. Atualmente é Vigário Paroquial na Paroquia São José, em Mimoso do Sul.

Oficina 2: Catequese e Comunicação: Século 21 e novas mídias

Flávio Faco – Professor, escritor e assessor de comunicação da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. É graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário São Camilo e formado em História pela Universidade Metropolitana de Santos, com pós-graduação na Educação de Jovens e Adultos, pelo IFES.

Oficina 3: Como usar as novas mídias no secretariado

Silvia Carla Nascimento – Professora, palestrante e diretora da empresa AGORA, é graduada em Letras pelo Centro Universitário São Camilo e Mestre em Cognição e Linguagem pela UENF.

Oficina 4: A Comunicação na vida e missão da Igreja

Elio Carlos Miranda – Técnico em Contabilidade, com formação em Gestão Pública pelo Centro Universitário São Camilo, Elio cursa direito pela Multivix. É Palestrante Religioso com ênfase na família e iniciação cristã e Palestrante na área profissional com ênfase no cooperativismo e lideranças. É Ministro Extraordinário da Pregação da Palavra.

O Encontro Diocesano da Pastoral da Comunicação tem o término previsto para às 16h30.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim



Nenhum comentário:

Postar um comentário