segunda-feira, 24 de julho de 2017

DUAS ORDENAÇÕES: DIACONAL DE FREI LAÉRCIO E PRESBITERAL DE FREI RICARDO

Frei Ricardo foi ordenado presbítero e frei Laércio ordenado diácono no dia 22 de julho no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis-MG
A cerimônia das duas ordenações foi precedida do Tríduo, iniciado no dia 19 e concluído no dia 21, véspera da ordenação de ambos.

Na Celebração do Sábado, nas Primeiras Vésperas da Décima Sexta Semana do Tempo Comum, às dezoito horas, no Santuário do Senhor Bom Jesus, em Divinópolis, Minas Gerais, durante a celebração eucarística presidida pelo Exmo. Revmo. Senhor Bispo Dom José Carlos Souza Campos, Bispo da Diocese de Divinópolis, MG, com a presença familiares, vários sacerdotes, diáconos, frades da Ordem dos Agostinianos Recoletos, religiosos e religiosas, seminaristas e grande número de fiéis, foram ordenados diácono frei Laércio Rodrigues da Cruz e presbítero Frei Ricardo Alberto Dias.
Na homilia, Dom José Carlos, bispo ordenante, ressaltou a vocação à Vida Religiosa e o ministério pastoral do novo diácono e do novo presbítero. Destacou também a responsabilidade e o empenho com que todos devem ter na condução do povo de Deus. Neste trabalho pastoral deve-se ter sempre em conta a vocação ao serviço. Por isso, nos lembra nosso Pai Santo Agostinho: “Os bons operários são aqueles em quem Deus opera”.

A celebração contou com a participação de grande número de paroquianos, fiéis vindos de diversas regiões de nossos ministérios, numa fervorosa participação, demonstrando grande alegria e agradecimento pelos frutos colhidos na eira do Senhor como sinal da sua benção e presença.

Após a oração de ação de graças seguiram-se os agradecimentos àqueles que colaboraram na formação, condução e na realização da celebração. A presente ata foi lida e será assinada pelo senhor Bispo, o segundo conselheiro, frei Mário Aparecido, demais sacerdotes e por testemunhas desta solene Liturgia.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Bendito seja o Senhor Bom Jesus, Bendita seja a Bem-aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Consolação e o Bem-aventurado nosso Pai Santo Agostinho. Deo Gratias!

Fraternalmente, frei Mason

Fonte: Site da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos







Nenhum comentário:

Postar um comentário