terça-feira, 3 de outubro de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO DOS SECRETÁRIOS E SECRETÁRIAS DAS PARÓQUIAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

Na última sexta-feira, 29 de setembro de 2017, a Cúria Diocesana se encontrou fechada. Junto a ela, dezenas de Paróquias também não tiveram expediente. E o motivo foi a reunião que aconteceu no litoral de nossa Diocese.

No dia 29/9/2017, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim promoveu uma confraternização entre as secretárias e secretários das paróquias. O encontro aconteceu no salão da Comunidade Eclesial de Base "Santo Antônio" da Paróquia Santíssima Trindade, cidade de Marataízes.

Recepcionados pelo pároco daquela paróquia, Padre Josimar de Azevedo Pirovani, o encontro teve também a participação do Bispo Diocesano Dom Frei Dario Campos, OFM. O bispo diocesano deu boas-vindas aos presentes, ressaltou a importância desse momento de descontração e repetiu a frase já dita em outras oportunidades, no qual “as secretárias e os secretários são os rostos da Igreja, presentes no dia a dia das comunidades”.


 Oração, lazer e união

Ao longo do dia, os funcionários das diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro puderam conversar, interagir e discutir assuntos que não estavam ligados ao serviço que desempenham na Igreja. Era um momento puramente de lazer.

A programação da confraternização começou com uma oração inicial, louvores, e leitura da Palavra de Deus. Em seguida todos desfrutaram do café da manhã preparado pela Comunidade da Paróquia acolhedora, inclusive Dom Dario e Padre Josimar.

O dia reservou ainda um grande almoço coletivo, a realização de sorteios e também de um bingo, descontraindo o ambiente e ajudando na interação entre os antigos funcionários e os rostos novos que participavam de sua primeira confraternização.

Aproximadamente 50 pessoas participaram da Confraternização dos Secretários e Secretárias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim este ano.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário