O Encontro Interprovincial 2017 de Priores e Párocos acontece nos dias 7, 8 a 9 de novembro. Provenientes de várias cidades e estados do Brasil, os participantes chegaram ao Sítio Santo Agostinho, no Rio de Janeiro, Capital, no dia 6 à noite e concluirão o encontro com o almoço de confraternização no dia 9.
Este é o primeiro encontro de priores e párocos da Vigararia de Santo Tomas e da Província Santa Rita de Cássia. A finalidade é estreitar os laços fraternos, aprofundar a mútua convivência, conhecer um pouco mais as comunidades e ministérios das duas províncias no Brasil e tratar de assuntos referentes à união das Províncias Santa Rita de Cássia, São José e Santo Tomás de Vilanova. A província Santa Rita de Cássia, com sede no Brasil, e a província São José, com sede na Espanha e sem representação no Brasil, se união à Província Santo Tomás de Vilanova, com sede na Espanha e representação no Brasil, que vem a ser a sua vigararia.
Mais de duas dezenas de religiosos agostinianos recoletos participam do encontro, vindos das cidades: Salvaterra, Breves, Portel e Belém (PA), das Capitais Rio de Janeiro e São Paulo e das cidades: Paraguaçú Paulista, Ribeirão Preto, Franca e Igarapava (SP), de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Muqui e Vitória (ES). Participam também os três priores provinciais: frei Nicolás (Nicolau) Pérez-Aradros Rubio (Provincial da Província Santa Rita de Cássia, reside no Brasil), frei Daniel Ayala (Provincial da Província São José, reside em Madri, Espanha) e frei Carlos María Dominguez (Provincial da Província Santo Tomás de Vilanova, reside em Madri, Espanha).
O encontro conta com momentos de silêncio, oração diversas vezes ao dia, refeições comunitárias, momentos de lazer e confraternização, informação, estudo e partilha. Um ponto forte de cada dia é a celebração eucarística.
Na terça-feira dia 7, trabalharão com o tema do serviço da autoridade e apresentarão todos os religiosos e ministérios das duas províncias. Na quarta-feira dia 8, tratarão da animação vocacional, da formação, do apostolado ministerial, missionário e social e do apostolado educativo. Na quinta-feira dia 9, verão a questão da juventude agostiniana recoleta (JAR) e da economia. O encerramento será com o almoço de confraternização.
Fonte: Site da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos
Texto: Frei Mason, O.A.R
Nenhum comentário:
Postar um comentário