domingo, 28 de janeiro de 2018

FREI LAÉRCIO RODRIGUES DA CRUZ É ORDENADO PRESBÍTERO

Frei Laércio Rodrigues da Cruz. religioso da Província Santa Rita de Cássia – Ordem dos Agostinianos Recoletos –, em sua resposta vocacional ao chamado de Deus para servir à Igreja como frade agostiniano recoleto, será ordenado sacerdote no dia 27 de janeiro em missa com a presidência de dom Santiago Sánchez Sebastián, oar, às 18h00 no Santuário do Senhor do Bonfim em Ipatinga, MG.

Na Celebração do Sábado, nas Primeiras Vésperas da Quarta Semana do Tempo Comum, às dezoito horas, no Santuário Senhor do Bonfim, em Ipatinga, Minas Gerais, durante a celebração eucarística presidida pelo Exmo. Revmo. Senhor Bispo Dom Santiago Sánchez Sebastián, Bispo da Prelazia de Lábrea, Amazonas, com a presença de vários sacerdotes, diáconos, irmãos da Ordem dos Agostinianos Recoletos, religiosos e religiosas, seminaristas e grande número de fiéis, foi ordenado presbítero Frei Laércio Rodrigues da Cruz, filho de Boa Ventura Teotônio da Cruz e Gracinda Maria da Cruz.

Na homilia, Dom Santiago ressaltou a vocação à Vida Religiosa e o ministério pastoral do novo presbítero. Destacou também a responsabilidade e o empenho com que todos devem ter na condução do povo de Deus. Neste trabalho pastoral deve-se ter sempre em conta a vocação ao serviço. Por isso, nos lembra nosso Pai Santo Agostinho: “Os bons operários são aqueles em quem Deus opera”. A celebração contou com a participação de grande número de paroquianos e fiéis vindos de diversas regiões de nossos ministérios, numa fervorosa participação, demonstrando grande alegria e agradecimento pelos frutos colhidos na eira do Senhor como sinal da sua benção e presença.

Após a oração de ação de graças seguiram-se os agradecimentos àqueles que colaboraram na formação, condução e na realização da celebração.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Bendito seja o Senhor Bom Jesus, Bendita seja a Bem-aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Consolação e o Bem-aventurado nosso Pai Santo Agostinho. Deo Gratias!
A primeira missa presidida por frei Laérco será celebrada no dia 28 de janeiro, às 10h00 no mesmo Santuário onde aconteceu sua ordenação. Também no domingo dia 28 de janeiro, frei Laércio celebrará a primeira missa em sua comunidade de origem, a comunidade Santa Clara, às 19h30 em Ipatinga, MG. 

Frei Mason, OAR
Fonte: Site da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos






Nenhum comentário:

Postar um comentário