segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES DOS CPP's

No último domingo (25/02) aconteceu no Seminário Bom Pastor, em Cachoeiro de Itapemirim, a Formação para Coordenadores de CPP’s.



O encontro contou com a participação de aproximadamente 70 pessoas, dentre elas do coordenador Diocesano de Pastoral, Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza, e do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos.



A compreensão, a compaixão, o acolhimento do novo foram temas abordados no encontro. O Ano do Laicato e a Assembleia Diocesana também tiveram destaque nas falas do Padre e do Bispo.





Sal e Luz do Mundo



Em determinado momento, Padre Andherson Franklin fez uma reflexão em torno do ”sal e luz”, dialogando com os presentes e mostrando a importância do leigo no cotidiano da Igreja:



“O Sal era utilizado para conservar, conservar os alimentos. A luz era necessária para guiar, guiar os peregrinos, como guiou os Reis Magos. Vejam que nós, em nosso caminho pastoral na nossa Diocese, somos convidados pela Igreja a sermos o sal, ou seja, conservar, manter viva a memória, a história, o caminho, a fecundidade de nossas Comunidades Eclesiais de Base.



“Mas ao mesmo tempo como luz somos convidados a guiar outros no mesmo caminho. O sal e a luz eram elementos essenciais, e são ainda para nós. Quando Jesus fala ‘vocês são o sal da terra’, ele quis dizer conservem em vocês mesmos os valores do Evangelho”





Abertura da Assembleia Diocesana



Em sua fala, Dom Dario Campos declarou aberta oficialmente a Assembleia Diocesana de 2018, dizendo que naquele momento tinha início um processo que culminará no encontro dos dias 10 e 11 de novembro:



“Vocês são os primeiros a levarem para as paróquias e comunidades essa ajuda para a construção do processo até chegarmos à Assembleia Diocesana”.



Neste ano do Laicato, nossa Diocese caminha para o protagonismo leigo, rumo à Assembleia ao final de 2018.



“Os leigos se santificam em atividades diárias”.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário