quinta-feira, 29 de março de 2018

QUINTA-FEIRA SANTA: MISSA DO CRISMA (SANTOS ÓLEOS)

A Missa da Unidade Diocesana e Bênção dos Santos Óleos é a celebração no qual são abençoados os Santos Óleos (do Crisma, dos Enfermos e do Batismo) e o momento onde os Presbíteros realizam a Renovação das Promessas Sacerdotais.



E na manhã desta quinta-feira (29 de março) o nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos presidiu a missa dos Santos Óleos acompanhado dos Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, ministros e também de centenas de fiéis.



O Departamento Diocesano de Comunicação, presente na Celebração Eucarística, registrou o momento em que Dom Dario Campos abençoa os óleos que serão utilizados, em diferentes momentos, na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Ele pode ser visto acima.





Carta de Padre Helder



Não podendo estar presente, o Padre Helder Salvador (que se encontra em missão em nossa Igreja Irmã, na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia), enviou uma mensagem a Dom Dario, aos Padres e a toda Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.



Sua mensagem foi lida ao final da celebração pelo Padre Andherson Franklin Lustoza de Souza, Vigário da Paróquia Nosso Senhor dos Passos e coordenador diocesano de Pastoral e aplaudida



Após a leitura, Padre Walter Luiz Barbiero Milaneze Altoé (Pároco da Paróquia São Pedro Catedral e Representante dos Presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim) agradeceu, em nome de Dom Dario Campos, a presença de todos os Sacerdotes, Diáconos, Seminaristas, religiosos, fiéis e ouvintes da Rádio Diocesana FM que participaram da Missa da Unidade. Em seguida, convidou a todos para partilharem de um almoço na Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha de Cachoeiro).



Leia a mensagem:



“Meu irmão Dom Dario,

Meus irmãos presbíteros e diáconos, 

Meus irmãos leigos e leigas,

Fervorosa Semana Santa e Feliz Ressurreição! 



Neste dia em que a Igreja de Cachoeiro de Itapemirim: presbíteros, diáconos, leigos e leigas vindos das diversas regiões da diocese reúnem-se em torno do seu pastor para celebrar o mistério da unidade e da missão, meu coração se une a todos(as) em oração dando graças a Deus pela nossa Igreja, pela nossa diocese. É um dos momentos que sinto saudades.



Que a experiência da Semana Santa seja um momento privilegiado para expandir a vida interior e fazer a travessia pascal, no encontro com Aquele que, pela força do Espírito do Pai, venceu toda expressão de morte e abriu um novo tempo e uma Nova Criação na história.
 

Nesta semana estou à margem do Araguaia, numa vila chamada Bela Vista do Araguaia, município de Floresta do Araguaia. Diác. Júlio e Valma, numa outra vila, Pedra Azul, no município de Cumaru do Norte. A Missão é uma benção para nós. É a Igreja de Cachoeiro de Itapemirim em saída, dando de si à Igreja irmã de Santíssima Conceição do Araguaia.



Forte abraço, Deus abençoe a todos (as).

Nossa Igreja Irmã e nós estamos esperando a visita missionária de vocês.

Uma Santa Páscoa a todos(as)”.



Floresta do Araguaia, 27 de março de 2018.



In Christo frater noster

Pe. Helder Salvador

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário