sexta-feira, 27 de abril de 2018

RÁDIO DIOCESANA COMEMORA 25 ANOS E MIGRAÇÃO PARA FM

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim apresentou, nessa quarta-feira (25), a nova Rádio Diocesana FM. O encontro contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre autoridades públicas, empresários e sociedade civil da região Sul do Estado para celebrar os 25 anos da emissora, que é referência em comunicação radiofônica.

O jantar marcou o lançamento da nova Rádio Diocesana, que agora opera na frequência 95,7 FM. Depois de quase três décadas comunicando na frequência AM, a Fundação Santa Teresinha, mantenedora da emissora, decidiu ampliar a área de abrangência da rádio. Para isso, a migração para FM foi a melhor alternativa.

“Agora nós já estamos chegando lá no Caparaó. Nós, como fundação, ficamos muito gratos e felizes por podermos alcançar mais pessoas e mais corações”, afirmou o presidente da Fundação Santa Teresinha, Pe. Marconi José de Andrade.


Evangelho ainda mais longe

Alcance e qualidade garantidos por investimento superior a meio milhão de reais em equipamentos, parte deles com tecnologia americana. Atualmente, a rádio está abrangendo 31 municípios do Sul do Espírito Santo e ainda regiões do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Agora, a Rádio Diocesana se tornou uma das emissoras capixabas com maior área de cobertura, alcançando mais de 100 mil pessoas por minuto na região.

“O diferencial, nesse momento, é a qualidade dessa transmissão. Posicionamos a nossa antena para o interior do estado, as outras antenas aqui de Cachoeiro estão voltadas para a cidade”, é o que destaca o diretor comercial da Rádio Diocesana, Pe. Gelson de Souza. 

Canal de comunicação que faz parte do dia a dia da população do sul do estado, a Rádio Diocesana mantém a sua essência, que é evangelizar divertindo, informando e educando os ouvintes.

“A muito tempo nós vínhamos trabalhando para essa transição. O objetivo da rádio na nossa diocese é fazer com que o evangelho chegue ainda mais longe e a FM nos proporciona isso”, ressaltou o Bispo Diocesano, Dom Dario Campos.


Informações da equipe de jornalismo da Rádio Diocesana

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim





Nenhum comentário:

Postar um comentário