segunda-feira, 7 de maio de 2018

MISSA COM OS JOVENS: SINAL DE AMIZADE E COMPROMETIMENTO COM DEUS E COM OS IRMÃOS

Os caminhos de Deus são diversos, e quando se agrega juventude e Deus, praticamente essa parceria dá certo e essa combinação deu certo, pois a partir do engajamento de dois jovens: Marciel Zucoloto Pizetta e Lealdo Silva em suas comunidades, sendo um capixaba e outro baiano, e nessa combinação de amizade e Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro no ano de 2013 e, ainda, com o apoio do pároco Frei Domingos Sérgio Gusson, O.A.R. que acompanhou os jovens nessa caminhada inicial, antes, com a Pré-Missão com a participação dos jovens de Uganda na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e depois na própria Jornada Mundial da Juventude, com a presença do Papa Francisco, com certeza surgiria um bom fruto, denominado: Missa Jovem.

No ano de 2014, com o empenho de Marciel e Lealdo, e, com o apoio, agora, de Frei Agostinho Morosini, O.A.R. foi dada largada da Missa Jovem, com participação de jovens que foram à Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro, no ano de 2013, e partir desse grupo foi iniciado o grupo de acólitos que hoje ajudam nas celebrações das diversas comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Consolação.

Passados os anos, os frutos desses primeiros passos aí estão: com a criação da J.A.R. (Juventude Agostiniana Recoleta), acompanhada por Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. e com o apoio do pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e as primeiras vocações à vida religiosa e sacerdotal começam a nascer.

Ontem, 6 de maio de 2018, como fruto de muita amizade, tivemos a graça de termos presidindo a Eucaristia o Padre Chrystian Shankar (clero diocesano de Diamantina (MG)) e com amizade feita com o Frei Gustavo, aceitou o convite de estar presente em Cachoeiro de Itapemirim e conhecer conosco o nosso modo de ser Igreja.

Agradecemos a presença do Padre Chrystian Shankar, assim como o empenho de todos os jovens da JAR, os adolescentes e jovens que concluíram mais um E.A.C. (Encontro de Adolescentes com Cristo) e, principalmente, a Marciel e Lealdo por estarem sempre abertos as novidades advindas de Deus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário