segunda-feira, 28 de maio de 2018

PARÓQUIAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM CELEBRAM MISSAS EM APOIO AO MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS

No último sábado, 26 de maio de 2018, por volta das 16h, em Cachoeiro de Itapemirim, na região da Safra, onde diversos caminhoneiros estão concentrados, o Padre Gelson de Souza (Pároco da Paróquia São Sebastião), presidiu uma Celebração Eucarística, acompanhado do Padre Sebastião Lopes da Silva (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha) e do Padre José Carlos Dias Souza (Pároco da Paróquia Santíssimo Sacramento).

A celebração foi acompanhada pelos próprios motoristas e por fiéis que apoiavam o movimento. A missa teve transmissão ao vivo pela Rádio Diocesana 95,7 FM.

Padre Gelson, que também é diretor comercial da Rádio Diocesana, falou sobre a importância do apoio a este tipo de movimento:

“A igreja, como mãe e mestra, é sensível a causa dos trabalhadores de todas as categorias nesse momento especial. Sabemos que a manifestação causa alguns transtornos para a sociedade, mas a sociedade também entende que sua causa é justa e não é somente deles, é uma causa muito mais ampla pela nossa pátria. Tem a questão específica do aumento abusivo do combustível, mas tem outras causas também”.

No mesmo dia, em Castelo, a Paróquia Nossa Senhora da Penha convidou a população para uma missa em um dos postos de gasolina do município. Saindo da Praça Três Irmãos, no centro da cidade, as pessoas partiram em passeata até o local da celebração, que foi presidida pelo Frei Ademildo Gomes, O.A.R. - vigário paroquial.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ibatiba, também houve Celebração Eucarística em apoio ao movimento.


Fotos de Graça Guimarães e Alessandra Bergami 

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário