sábado, 7 de julho de 2018

EXPEDIÇÃO VOCACIONAL AGOSTINIANA RECOLETA 2018

Por Gustavo Carvalho Lins (Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil)

Quando recebemos a notícia da visita das relíquias dos santos agostinianos (Santo Agostinho, Santa Mônica, Santa Rita de Cássia e Santo Tomás de Vilanova), ficamos alegres, pois o trabalho iniciado há algum tempo é necessário e primordial para a vida da Igreja.

Sendo um misto de alegria e expectativa. Alegria, pois não é todo dia que temos a presença de relíquias de primeiro grau em nosso meio e a expectativa de como seria a reação das pessoas, a preparação, os momentos de reflexão e veneração dessas relíquias.

Chegado o período da visitação das relíquias à Paróquia Nossa Senhora da Consolação, foram momentos de várias celebrações eucarísticas, recitações de terços, procissão, carreatas, venerações, momento com os jovens, e até, uma esticada ao Carmelo São José das Irmãs Carmelitas e sempre com a provocação positiva dessa expedição: SE AMAS A CRISTO, SEGUE-O! (conforme Tratado ao Evangelho de São João (34,9))

Fica, agora, a necessidade de manter e aprofundar a cultura vocacional em 2018, 2019, 2020 e assim por diante, e o amor de como esses santos agostinianos amaram a Cristo, que perpassa a séculos e ainda continua a produzir seguidores ao Cristo pelos escritos e, principalmente, por seus atos de amor para com o próximo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário