domingo, 1 de julho de 2018

TARDE JOVEM COM A PRESENÇA DAS RELÍQUIAS DOS SANTOS AGOSTINIANOS

Assim como Agostinho, Mônica, Rita e Tomás e tantos outros, todos esses tiveram algum em comum com tantos outros que caminham neste século. E o que foi? Todos eles passaram pela juventude, com suas perguntas, medos, ansiedades, mas conseguiram passar por todas as dificuldades da vida com o olhar fixo em Deus, na pessoa de Jesus Cristo, e conseguiram através de seus exemplos espelhar o amor de Deus por cada um nós.

E assim, nessa expectativa de superar medos, erros, angústias e tantas outras dificuldades presentes na história da juventude é que aconteceu no salão da Igreja de Nossa Senhora da Consolação, uma Tarde com os Jovens, com a presença do relicários dos santos agostinianos (Agostinho, Mônica, Rita de Cássia e Tomás de Vilanova), com a participação do S.A.V. (Serviço de Animação Vocacional) da Paróquia Nossa Senhora da Consolação e da J.A.R. (Juventude Agostiniana Recoleta) e o apoio de Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R.

Com certeza foram momentos de partilha da vida desses santos, mas, também, da vida dos jovens de hoje (corações inquietos), partilha da amizade (o sair da "amizade" virtual e construir laços de amizade eterno), partilha de oração e a presença de Jesus Cristo, presente em corpo, alma e divindade no Santíssimo Sacramento.







Nenhum comentário:

Postar um comentário