quarta-feira, 29 de agosto de 2018

ACONTECEU O CONGRESSO DIOCESANO DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA

Aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no último final de semana, o Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica.



Iniciado na sexta-feira (24), o encontro aconteceu no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz. Os participantes foram recepcionados com muita alegria e oração, durante a Santa Missa de abertura presidida pelo Frei Gracione Augusto Alves, O.A.R.



No sábado (25), foi o momento da participação do nosso Bispo Diocesano Dom Dario Campos, O.F.M. que presidiu a Celebração Eucarística das 19h. No domingo, dia 26 de agosto, foi a vez do Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R. agradecer a participação de cada um, na missa de encerramento do congresso.



Durante os vários momentos de louvor e pregação nestes três dias de profunda reflexão, o Congresso Diocesano da RCC contou também com a presença do Pe. Andherson Franklin Lustoza, coord. diocesano de Pastoral, Marcelo Fávero (Marcelinho), coord. diocesano da RCC, Selma Cantão, coord. da RCC no Espírito Santo, e do Pe. Alessandro Miranda, da Diocese de Santarém, no Pará.



Para as crianças, ocorreu toda uma programação especial, com o “Congressinho Diocesano”, voltado para os pequeninos de 5 a 10 anos.



Juntamente com toda a alegria do encontro, houve também o momento de partilha com os mais necessitados. A inscrição para a participação no Congresso Diocesano ocorreu de forma solidária, onde os participantes de cada regional contribuíram com algum tipo de alimento ou material (açúcar, pó de café, leite, arroz, óleo de cozinha, feijão e fraldas geriátricas). Para o “Congressinho”, a inscrição solidária era um conjunto composto por 1 sabonete e 1 pasta de dente.





Imagens: Perfil das redes sociais da Renovação Carismática Católica da Diocese de Cachoeiro e Marcelo Fávero

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim





Nenhum comentário:

Postar um comentário