sábado, 13 de outubro de 2018

O 36º CAPÍTULO DA PROVÍNCIA SANTO TOMÁS DE VILA NOVA ACONTECE EM UMA ATMOSFERA DE ORAÇÃO E TRABALHO

O XXXVI Capítulo Provincial de São Tomás de Vilanova, celebrado em Monachil (Granada, Espanha), tem lugar em uma atmosfera de oração e trabalho comunitário.  
O início da sessão foi a leitura das saudações enviadas ao Capítulo pelos bispos de Granada, Guadalajara-Sigüenza, Málaga e Rio de Janeiro.
Da mesma forma, enviaram suas saudações, os superiores das Agostinianas Recoletas, os Agostinianos Recoletos (MAR) e o Conselho Nacional da Fraternidade Secular dos Agostinianos Recoletos (FSAR) da Argentina.  
O trabalho diário
No capítulo, as sessões foram realizadas de manhã e à tarde. Eles terminaram com o relatório dos provinciais. Os responsáveis ​​das províncias trabalharam nos seguintes temas: o apostolado ministerial e educativo, o apostolado social, as vocações e a juventude, a formação inicial e permanente e a parte no governo.
A oração
Os religiosos, reunidos no Capítulo, também dedicam tempo para a meditação mental, a oração da liturgia das horas e a celebração da Eucaristia, como diz o frei Luciano Audisio: "Às 20:30, todos nos reunimos no templo para oração meditada de Vésperas, iluminando com textos de Nosso Pai Santo Agostinho, os Salmos vespertinos ", diz ele .
É um momento de profunda oração comunal em que o Capítulo, juntamente com a comunidade do teologado de Monachil, se une à oração da Igreja na Liturgia das Horas.
No dia da Virgen del Pilar
O Capítulo coincidiu com a festa de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da Hispanidade. As orações do dia foram dedicadas a ela; no entanto, os religiosos continuaram com o trabalho que os reuniu em Monachil.
Como de costume, na sala do capítulo, o moderador leu as saudações enviadas ao Capítulo por correio e correio eletrônico. Desta vez, por parte do arcebispo de Buenos Aires, os provincianos de San Nicolás de Tolentino, fray Sergio Sánchez e a província de San Ezequiel Moreno, Fray Dionisio Selma.
Da mesma forma, também foram recebidas as saudações das Fraternidades Seculares de Santa Fé de Mar del Plata; Mons. Fortunato Pablo; Fr. Ramón Pérez, vigário geral da Ordem; Gonzalo Villagrán, reitor da Faculdade de Teologia da Universidade de Granada; a Mônica Mães do Peru; os coordenadores da Escola Novo Leblón, os diretores e a Juventude Agostiniana Recoleta (JAR) da Escola San Agustín de Mar del Plata.
Os religiosos também aprovaram o Ordo capituli , que é o documento que orienta e estabelece o cronograma e ritmo que o Capítulo levará durante esses dias.
Após este trabalho, os religiosos formaram comissões de trabalho para abordar as questões que refletem a realidade dos ministérios dos países em que trabalham para serem apresentados à assembléia.
Depois disso, os priores provinciais responderam às perguntas formuladas pelos presidentes das comissões.
Texto: Nicolás Vigo
Fonte: Site da Província Santo Tomás de Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário