quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

NOTA DE AGRADECIMENTO DE FREI DIDIER E FREI LAÉRCIO

"Dá-me aquilo que ordenas e ordena-me aquilo que queres" (Santo Agostinho).

Gostaríamos de informar a toda a Paróquia Nossa Senhora das Graças e amigos que após a incorporação das Províncias Santa Rita de Cássia e São José à Província Santo Tomás de Vila Nova, resultaria em muitas transferências que agora cabe a cada Religioso Consagrado acolher com fé e obediência para bem servi a nossa Igreja em nome da Ordem dos Agostinianos Recoletos.
Assim, comunicamos oficialmente a transferência do Pároco Frei Didier Esperidião Neto para a Cúria Provincial e Paróquia do Leblon, no Rio de Janeiro. E também, a transferência do Vigário Paroquial Frei Laércio Rodrigues da Cruz para a Paróquia Nossa Senhora da Consolação em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Assim, a Paróquia Nossa Senhora das Graças passará a ser acompanhada pelo Pároco Frei Alcimar Fioresi e os Vigários paroquiais Frei Afonso Carvalho Garcia e Frei Ricardo Alberto Dias.
Portanto, nós, os Freis Didier e Laércio ainda permaneceremos na Paróquia Nossa Senhora das Graças durante o mês de janeiro e fevereiro, pois temos que atender alguns compromissos e fechar a agenda paroquial.
Sendo assim, desde já, nós agradecemos a acolhida, o carinho e amizade que conquistamos em tão pouco tempo aqui na Paróquia Nossa Senhora das Graças e na Diocese de Franca- SP.
A honra ao mérito não se deve a quantidade de tempo ou espaço conquistados aqui, mas a qualidade e a intensidade em tão pouco tempo e espaço que tivemos aqui com vocês.
Apesar do pouco tempo e espaço, nunca nos faltou oração, alegria, esperança, amor, zelo, unidade, espiritualidade e amizade para construirmos a tão sonhada "Civilização do Amor" aqui na Comunidade Nossa Senhora das Graças.
Por isso, peçamos a todos os nossos fiéis paroquianos respeito, compreensão, amizade e colaboração enquanto estivermos aqui, pois somos seus Pastores: "Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e elas também me conhecem. Assim como o Pai me conhece, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas minhas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregá-las, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um só um rebanho e um só Pastor" (Jo. 10, 14 - 17).
Louvamos e agradecemos a Deus que na sua infinita misericórdia para com a sua Igreja, continua atualizando a profecia de Jeremias: "Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentará com ciência e inteligência (3, 15).
Que aproveitemos com fé, esperança, amor e alegria estes últimos dias que teremos de convivência na Paróquia, e que ela sela fraterna e solidária.
Nós agradecemos pela amizade, carinho, acolhida, compreensão e toda a ajuda que vocês nos deram, principalmente pelos momentos que vocês nos proporcionaram.
Consideramos a nossa passagem por esta Paróquia como um cometa, mas a nossa amizade será uma estrela, pois o cometa passa depressa pelos ares, mas a nossa amizade permanecerá como brilho das estrelas.
Há muitas pessoas cometas que apenas passam por nossa Paróquia, sem criar comunidade e amizade conosco, mas também há muitas pessoas estrelas aqui, que criaram comunidade e amizade, ou seja, brilharam conosco, nos iluminaram e nos aqueceram com a vivência do Evangelho e dos sacramentos.
Portanto, podem passar os anos, surgir as distâncias, mas o brilho da amizade ficará no coração das pessoas estrelas, mas as pessoas cometas se perderão na distância, se esquecerão no tempo e no espaço.
ÚLTIMA RECOMENDAÇÃO dos seus Pastores Frei Didier e Frei Laércio: "Precisamos urgentemente de criar uma Paróquia de estrelas, onde todos brilhem com uma 'vida evangélica' e todos se alegrem pela luz do brilho da vida dos outros" e assim, construamos uma comunidade com "uma só alma e só coração dirigidos para Deus", como sonhou e viveu nosso Pai Santo Agostinho.
Quem perseverou até o fim deste textão:
Deus vos abençoe sempre e infinitamente.
Um carinhoso e fraterno abraço:
Frei Didier Esperidião Neto - Pároco
e
Frei Laércio Rodrigues da Cruz - Vigário.


Fonte: Facebook do Frei Laércio Rodrigues da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário