domingo, 17 de fevereiro de 2019

REPASSE DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

Com o objetivo de dar início a Campanha da Fraternidade na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, nesse sábado, 16 de fevereiro de 2019, no período vespertino, aconteceu no salão da Igreja de Nossa Senhora da Consolação o encontro da Dimensão Litúrgica Paroquial: Ministros Extraordinários da Pregação da Palavra de Deus, Ministros Extraordinários da Distribuição da Eucaristia, Acólitos, Equipes de Celebração e Equipe de Música.

A Campanha da Fraternidade neste ano tem o tema: Fraternidade e Políticas Públicas e o lema: "Serás libertado pelo direito e pela justiça." (cf. Is 1,27), e é promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

O objetivo geral da Campanha da Fraternidade de 2019 é "estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade."

Portanto, não somente durante o período da quaresma, a Igreja refletirá sobre esse tema tão caro e importante à população brasileira. Não basta dizer que não gosto de política, pois todas nossas ações são políticas e é através da política que temos o instrumento necessário para mudar a realidade difícil da população brasileira, por isso a necessidade de conhecer e envolver-se.







Nenhum comentário:

Postar um comentário