quinta-feira, 30 de maio de 2019

NOTA DE FALECIMENTO DE DOM DIOGO REESINK

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação e a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunicam com pesar que na madrugada desta quinta-feira, 30 de maio, por volta de 1h20, faleceu em Divinópolis (MG) Dom Diogo Reesink.

Dom Diogo era da Ordem dos Frades Menores (OFM), da Congregação Franciscana e bispo emérito de Teófilo Otoni (MG). Devido sua grande amizade com Dom Dario Campos - na época bispo diocesano de Cachoeiro de Itapemirim e atualmente arcebispo metropolitano de Vitória - residiu em nossa Diocese, cativando a todos com seu sotaque holandês e seu jeito brincalhão.

Haverá às 10h30 missa de corpo presente, presidida por Dom Hugo Maria Steekelenburg, no Santuário Santo Antônio, centro da cidade. Dom Diogo estará sendo velado, onde às 15h uma nova missa de corpo presente será realizada, presidida pelo bispo diocesano de Divinópolis, Dom José Carlos Souza Campos, também no Santuário Santo Antônio.

Em seguida, ele será levado para a Colônia Santa Izabel, na cidade de Betim (MG), onde haverá uma nova missa de corpo presente, às 20h e permanecerá sendo velado. Dom Diogo Reesink será sepultado nesta sexta-feira, 31 de maio, com saída programada às 10h para o Cemitério Franciscano, no sítio "Rivo Torto", em Areias, município de Ribeirão das Neves (MG).

Rezemos pelos familiares e amigos próximos de Dom Diogo. Nossa Diocese se entristece pela perda mas tem a certeza que ele cumpriu devidamente a sua missão aqui na Terra e será acolhido de braços abertos pelo Pai.

Fonte: Site do Município de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário