terça-feira, 25 de junho de 2019

DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM CELEBRA SEU PADROEIRO NO DIA 29 DE JUNHO

Com a contagem regressiva para a Festa da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em Louvor ao seu Padroeiro São Pedro, chegando ao final, a expectativa aumenta a cada dia.

No sábado (29 de junho de 2019) milhares de fiéis de todo o sul do Espírito Santo se reunirão na cidade de Cachoeiro de Itapemirim para louvar o Padroeiro da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A programação da festa diocesana tem início às 16h com a tradicional procissão, que sairá da Catedral de São Pedro, no centro da cidade, em direção ao Pavilhão da Ilha da Luz. Um trajeto de aproximadamente 3 km, com o povo de Deus.

Após a chegada no pavilhão, por volta das 17h, será celebrada a Santa Missa, presidida Arcebispo Emérito de Vitória do Espírito Santo, Dom Luiz Mancilha Vilela ss.cc., e concelebrada pelos bispos da Província Eclesiástica do Espírito Santo e pelos presbíteros da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, acompanhados pelos diáconos permanentes, seminaristas e religiosos, sendo um momento de união fraterna entre o clero diocesano e capixaba.

Ao encerrar as festividades ao Padroeiro da Diocese, haverá um grande show com a Banda Vida Reluz. Na conclusão do show, acontecerá o sorteio da Ação Solidária em prol das vocações da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. São 5 prêmios no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e as cartelas podem ser adquiridas nas secretarias paroquiais.
  
Vida Reluz

Este ano a Banda Vida Reluz foi a escolhida para encerrar a Festa de São Pedro. E dentro da contagem regressiva para a festa, o Departamento Diocesano de Comunicação foi apresentando a programação, e conteúdos da banda católica, tanto para os fãs quanto para as pessoas que gostariam de saber um pouco mais sobre ela.

Houve entrevista com os membros da banda, representada pela vocalista Cidinha Moraes. Depois, a própria cantora deixou sua mensagem, em vídeo, convidando toda a Diocese a participar deste momento solene que é a Festa de São Pedro.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário