terça-feira, 2 de julho de 2019

UM GESTO SOLIDÁRIO PELA VENEZUELA


Todos somos conscientes da situação crítica e de emergência social vivida pelos nossos  irmãos da Venezuela. É raro o dia em que este país não seja notícia em diversos jornais e noticiários internacionais.  E as informações não são nada boas, pelo contrário: cada vez mais repressão, mais injustiça, mais ausência de liberdade, mais situação precária, mais impunidade, mais corrupção, mais dificuldades para se adquirir as coisas básicas (alimentos, remédios, produtos de higiene etc), mais fome, mais epidemias, mais doenças, mais morte…

No meio deste panorama, nossos 40 frades que estão distribuídos em 9 comunidades continuam oferecendo razões para a esperança a um povo que não tem a quem recorrer, e ao qual só resta levantar os olhos ao céu e confiar no Senhor.


Nossa Província está atenta às necessidades da Vigararia da Venezuela. Buscamos colaborar em tudo quanto nos é solicitado pelo Vigário e seu Conselho, para que os frades não passem privações.

Com a intenção de contribuir com as obras sociais do ARCORES (Rede Solidária internacional Agostiniana Recoleta)  da Venezuela, nosso provincial, Frei Miguel Hernández OAR convoca as JAR (Juventude Agostiniana Recoleta) FRASAR (Fraternidade Agostiniana Recoleta), Centros Educacionais e todas as comunidades paroquiais para realizar UM GESTO PELA VENEZUELA.

É do nosso agrado que cada ministério da Província promova alguma iniciativa em prol da Venezuela: jantares ou cafés solidários, coleta de um domingo, sorteios, promoções, festivais, feiras solidárias, shows musicais, obras de teatro, corridas solidárias, concertos, etc. Enfim, pedimos UM GESTO SOLIDÁRIO PELA VENEZUELA. O amor é criativo, e cada comunidade saberá encontrar maneiras desse amor se tornar gesto concreto.
Todo valor arrecadado será destinado integralmente às obras sociais da família agostiniana na Venezuela, que são coordenadas por nossa Rede Solidária ARCORES.  O dinheiro, portanto, não é para os religiosos, estes já têm suas necessidades vitais atendidas, mas para as obras sociais mantidas pelos nossos ministérios e por toda a família agostiniana que, juntos, trabalham para levar um pouco de humanidade a tantas situações de injustiça e desrespeito pelos direitos mais básicos da dignidade do ser humano.
Em nome do povo da Venezuela, servido pelos nossos religiosos e também pelas nossas irmãs Missionárias Agostinianas Recoletas e Agostinianas Recoletas do Coração de Jesus; em nome dos mais necessitados, peço a você que não deixe passar esta “onda de solidariedade” que bate às nossas portas. Responda com prontidão e generosidade.



“Quando servistes a um desses meus irmãos, foi a mim que servistes” (Mt 25, 40)
O destino de toda ajuda feita em prol da Venezuela será revertido para o programa “Unidos com Venezuela”, programa gerido por ARCORES Venezuela. São 30 obras sociais  de atenção básica à alimentação, saúde e educação; que beneficiam a cada mês mais de 7000 pessoas e que empregam mais de uma centena de voluntários. São gastos mais de 8500 dólares por mês neste programa social.

Site ARCORES
Conta para depósito:
Obras Sociais Agostinianas Recoletas
Banco Bradesco  237
Agência: 1852-0
Conta Corrente:44548-7
OSAR
CNPJ: 15.727.766/0001-40

Fonte: Site da Paróquia Santa Rita de Cássia da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário