quinta-feira, 28 de novembro de 2019

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Aconteceu no dia 27 de novembro de 2019, às 19h, na Comunidade Eclesial de Base "Nossa Senhora das Graças" da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a Celebração Eucarística em honra à Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora das Graças ou conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, presidida pelo Vigário Paroquial Frei Enéas Berilli, O.A.R.

No período de 18 a 26 de novembro de 2019, a comunidade reuniu-se em novenário de orações para se preparar para celebrar com a alegria a Virgem das Graças.
devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa teve início com as aparições da Virgem Maria à piedosa irmã Catarina Labouré.
Foram, ao todo, três aparições que aconteceram, em 1830, no convento das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Rue du Bac, em Paris, na França.
Na segunda aparição, a Santíssima Virgem mandou que fossem cunhadas medalhas, conforme as visões concedidas a Catarina. Com a aprovação eclesiástica, as medalhas foram confeccionadas e distribuídas, inicialmente na França, e depois pelo mundo todo.
A devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa, como ficou popularmente conhecida entre o povo de Deus, espalhou-se rapidamente, bem como os milagres e prodígios, conforme prometeu a Virgem Maria àquelas pessoas que usarem devotamente a sua medalha: “Todos os que a usarem, trazendo-a ao pescoço, receberão grandes graças.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário