quinta-feira, 10 de setembro de 2020

13 DE SETEMBRO DE 2020: COLETA PARA OS LUGARES SANTOS


A Igreja no Brasil e no mundo convidam os fiéis ao exercício da generosidade e da fé nas missas do dia 13 de setembro. Neste dia, será realizada a Coleta para os Lugares Santos, que tradicionalmente ocorre na Sexta-feira Santa. Essa mudança se deu por causa da pandemia do novo Coronavírus que atingiu o mundo e a transferência de data, aprovada pelo Papa Francisco, foi escolhida por ser o domingo próximo à Festa da Exaltação da Santa Cruz.

 

A coleta faz parte das atividades promovidas pela Custódia Franciscana da Terra Santa a fim de conservar e revitalizar os lugares sagrados do cristianismo na Terra de Jesus e em todo o Oriente Médio. Em uma mensagem gravada, Frei Ivo Müller, OFM, Comissário da Terra Santa que atua nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo Rio de Janeiro e Espírito Santo, explica sobre onde é aplicada a Coleta para os Lugares Santos e o tamanho de sua importância.

 

"Ele é aplicado na manutenção dos 278 ou mais missionários que lá vivem, que cuidam dos lugares sagrados. São os franciscanos que receberam essa missão desde 1242 da Igreja e também os membros das comunidades de vida que lá procuram ajudar os lugares sagrados prestando seus serviços”, explica Frei Ivo.

 

Os recursos também são aplicados na manutenção de mais de 50 santuários, como os da anunciação, a basílica da natividade e o Santo Sepulcro. Paróquias, escolas e casas para enfermos e órfãos e 500 moradias para famílias que não teriam onde morar também são mantidos graças a Coleta para os Lugares Sagrados. Bolsas de estudos e empregos também são gerados graças a esta coleta ofertada aos lugares santos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário