quarta-feira, 3 de março de 2021

PASCOM: A SERVIÇO DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

A pandemia ocasionada pelo novo Coronavírus iniciada no Brasil em meados de março de 2020, ocasionou inicialmente no Brasil, o fechamento imediato de nossos espaços celebrativos e o distanciamento dos fiéis, que frequentavam o templo semanalmente e, alguns, diariamente. Diante desse desafio, os Frades Agostinianos Recoletos que atuam na Paróquia Nossa Senhora da Consolação, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES), decidiram se fazer presentes nas casas dos fiéis, via internet, com as celebrações da Eucaristia da Igreja de Nossa Senhora da Consolação.

Inicialmente, de modo muito simples, através de um aparelho de celular, num tripé, que era movimentado com muita tremedeira e com a captação do som ambiente, depois de um tempo, foi melhorado o som, com a captação do som direto da mesa de som e depois de mais um tempo, com um sistema de 4 (quatro) câmeras, além do suporte de um computador potente e transferência da mesa de som, com a troca de cabos e demais investimentos.

Assim a Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia Nossa Senhora da Consolação tem contribuído com a Igreja de Nossa Senhora da Consolação e levado a mensagem do Evangelho a todos os cantos do plante, via as redes sociais da Paróquia: Facebook, YouTube e Twitter.

Fica registrado que o apoio de Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e o entusiasmo de Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R., que abraçaram a causa e investiram pesado para que a transmissão das celebrações e demais gravações aconteçam com qualidade de imagem em HD e som limpíssimo, além do trabalho gratuito dos pasconeiros: Natália Lessa Wotikosky e seu esposo Maxwell Wotikosky, André Fachetti e Nívea Fachetti, André Mozzer e Isabela Zanotelli e Gustavo Carvalho Lins. Não podemos deixar de registrar o auxílio de Myrian Esteves Machado que também deixou sua marca nesse importante trabalho de evangelização.








Nenhum comentário:

Postar um comentário