terça-feira, 16 de agosto de 2011

AGOSTINIANOS RECOLETOS NA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2011

Mais de 500 jovens das Juventudes Agostiniano-Recoletas (JAR) procedentes de 11 países participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se celebra em Madri a partir de segunda-feira, dia 15, até domingo, 21. O portal oficial da Ordem oferece, através de seu blog, uma cobertura diária da atividade. A informação inclui testemunhos e vídeos com os momentos de maior destaque

“Milhares de jovens de todo o mundo se dirigem a Madri para participar da Jornada Mundial da Juventude. Vêm com entusiasmo porque crêem em Jesus; porque sentem como próprio o lema proposto: «Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé».” Assim começa Miguel Miró, Prior Geral da Ordem dos Agostinianos Recoletos, a entrada em seu blog “Uma palavra amiga”, falando do encontro que os jovens terão com o Papa em Madri entre os dias 15 e 21 de agosto. Estão inscritos mais de 500 membros das Juventudes Agostiniano-Recoletas (JAR), procedentes de 11 países.

Os agostinianos recoletos, explica Miró, “confiamos nos jovens de hoje e lhes dizemos com Bento XVI: «A Igreja conta com vocês. Necessita da fé viva, da caridade criativa e do dinamismo da esperança de vocês. A presença de vocês renova a Igreja, a rejuvenesce e lhe dá um novo impulso»”.


Cobertura especial na web da Ordem

A web oficial da Ordem dos Agostinianos Recoletos oferece uma cobertura especial da JMJ e dos atos específicos organizados pela instituição (JMJAR 2011) através do blog oficial (www.agostinianosrecoletos.com/blog), em que se incluirá uma entrada diária com a última hora do encontro, incluindo vídeos com os momentos de maior destaque. Como é prática constante em nossa página, as postagens são oferecidas nas três línguas oficiais da Ordem: português, espanhol e inglês. Os mesmos jovens reunidos em Madri se encarregam da tradução, prestando, assim, a todos os agostinianos recoletos um importante serviço de comunhão.

Os materiais são partilhados ao mesmo tempo nas redes sociais, tanto no Facebook como no Twitter. Os vídeos, por sua vez, ficam incorporados ao canal oficial da Ordem no Youtube.

Entrega do material da JMJ


Programa específico de atividades


O meio milhar de jovens agostinianos recoletos participará em umas jornadas próprias denominadas JMJAR, unindo as siglas oficiais (JMJ) às do movimento juvenil da Ordem (JAR), que se compaginarão com as atividades deste grande encontro dos jovens católicos de todo o mundo com Bento XVI.

Entre as atividades próprias que foram organizadas há que destacar dois encontros em algumas das paróquias recoletas de Madri, a visita a um dos dois mosteiros de agostinianas recoletas existentes na capital da Espanha e as catequeses que os jovens receberão de algum dos bispos agostinianos recoletos vindos de diversas partes do mundo.

Fonte: Site da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário