quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sete anos de Pontificado, o Magistério Pontifício se enriquece

Cidade do Vaticano (RV) - Hoje é dia de festa no Vaticano: celebram-se 7 anos de pontificado de Bento XVI. Joseph Ratzinger foi eleito Papa em 19 de abril de 2005, após a morte de João Paulo II.

Em seu editorial Octava Dies, Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, recordou que em sete anos, vimos 23 viagens internacionais a 23 países, e 26 viagens na Itália; assistimos a 4 Sínodos dos Bispos e 3 Jornadas Mundiais da Juventude; lemos três Encíclicas, inúmeros discursos e atos magisteriais; participamos de um Ano Paulino e de um Ano Sacerdotal. O Papa enfrentou ainda, com coragem, humildade e determinação, situações difíceis como a crise consequente aos abusos sexuais cometidos pelo clero.

Publicou também a obra “Jesus de Nazaré” e um livro-entrevista, “Luz do mundo”. Está já definida sua participação no Encontro Mundial das Famílias em Milão (30 de maio a 4 de junho) e a viagem ao Líbano (14 a 16 de setembro); estão marcados o Sínodo da Nova Evangelização (outubro de 2012) e o Ano da Fé (outubro 2012/outubro 2013).

Como parte das comemorações pelo sétimo ano de Pontificado, a partir desta quinta-feira, o Vaticano coloca à disposição do ‘widget’ do www.vatican.va .

Esta pequena aplicação permite transportar a um site, de modo automático e dinâmico, alguns dos principais conteúdos do site institucional do Vaticano.

Este novo instrumento de comunicação (visível nos sites como um pequeno ícone) enriquece o Magistério Pontifício difundindo tecnologicamente a palavra do Papa.

Com o ‘widget’, pode-se exportar as principais novidades, as orações dominicais do Angelus, as audiências e o Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Para visualizá-lo em sua página, acesse a área ‘Focus’ de www.vatican.va, onde consta o email ao qual solicitar a senha. (CM)

Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário