terça-feira, 19 de março de 2013

ALERTA CONTRA A DENGUE

A diocese de Cachoeiro de Itapemirim, em sintonia com a Secretaria Municipal de Saúde, mostra sua preocupação com o crescente número de casos de dengue no município de Cachoeiro de Itapemirim.O atual momento é classificado pela Secretaria Municipal de Saúde como epidemia da referida doença, com base nos dados. De acordo com os números fornecidos a infecção predial atingiu níveis de até 5% em alguns bairros, sendo o valor médio 1,61% (o Ministério da Saúde recomenda abaixo de 1%), por estes alarmantes números chega-se a constatação de que 74% dos focos de Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, estão dentro das residências.

Para reduzir drasticamente estes números, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim faz um apelo aos fiéis para que tomem os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue em suas residências e bairros, conseguentemente reduzindo o número de infectados pela doença.
Pedimos também aos nossos presbíteros que ajudem na conscientização, ao final das celebrações, para que juntos possamos reduzir de forma satisfatória os casos de dengue no Município.
Cuidar da saúde pública é cuidar de nós mesmos.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário