quinta-feira, 11 de abril de 2013

COLEÇÃO YOUCAT TEM NOVA OBRA: O CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O CRISMA

O YOUCAT surgiu como uma nova tentativa de inspirar os jovens católicos de todo o mundo para o conteúdo da fé. Já são quase 3,5 milhões de jovens em todo o mundo usando essa ferramenta. Porém, observando-se que em muitas comunidades, o Sacramento do Crisma não tem sido o início de uma relação de jovens com a Igreja, mas o fim, o "YOUCAT Center de Augsburg" elaborou e publicou o "YOUCAT - curso para o Crisma".

Essa é mais uma obra da Coleção YOUCAT, que vem para atender as propostas da Nova Evangelização e os propósitos para este Ano da Fé. E, tendo encerrado toda a fase de tradução do original em alemão para o português, a equipe do Catecismo Jovem, tem a alegria de apresentá-la oficialmente aqui no Brasil, cuja distribuição nas livrarias (Paulus e Loyola) tem data confirmada para já para maio! Alegra-nos saber que esses dois livros - um manual para os catequistas e um livro de estudo para os crismandos - embasados tanto na Bíblia, quanto no próprio YOUCAT, também servirão como um bom plano de formação para os nossos jovens que se preparam para o Crisma.

A respeito disso, é preciso recordar mais uma vez o que nosso querido Papa emérito nos dizia de forma tão carinhosa em sua mensagem para a JMJ Rio 2013: "Através do Sacramento da Confirmação, somos fortalecidos pelos dons de Cristo, para testemunhar de modo sempre mais maduro o Evangelho. Esse Sacramento nos impele a sair de nós mesmos para «ir» e evangelizar. Se ainda não o recebestes, não hesiteis em receber o Sacramento da Confirmação ou Crisma preparando-vos com cuidado e solicitude. Junto com a Eucaristia, esse é o sacramento da missão, porque nos dá a força e o amor do Espírito Santo para professar sem medo a fé" (Bento XVI).

Fonte: Catecismo Jovem


Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário