terça-feira, 28 de janeiro de 2014

MONJAS AGOSTINIANAS RECOLETAS


Nossa Comunidade de Guaraciaba do Norte, conta graças a Deus com 13 irmãs que convocadas por Deus estamos aqui orando pela humanidade inteira.
 
Como Ordem religiosa somos pouco conhecidas no Brasil, embora tenhamos o mesmo tempo de fundação que nossos irmãos Agostinianos Recoletos - 425 anos de presença na Igreja, no Brasil somente chegamos provenientes do México em 2003, em nossos quase 11 anos de fundação viemos caminhando junto com a Igreja que peregrina em este belíssimo país temos aprendido muito e graças a Deus vemos com alegria que o futuro nos sorri. Porem, muitos de vocês estarão se perguntando:
 
E, O que é ser monja? Muitos como você se fazem esta pergunta, ou outras perguntas parecidas. Por que há mulheres e homens que escolhem viver na clausura, tendo tanto apostolado por fazer lá fora dos muros dos mosteiros? E a surpresa que muitas pessoas levam é a de comprovar que por trás dos muros dos mosteiros se encontram pessoas jovens, que sabem sorrir e chorar, que conversam, se questionam, que fazem amizades, em fim que são pessoas totalmente normais. Toda vocação é um mistério, e um dom de Deus, e a vida contemplativa por mais difícil de entender tem sua função na Igreja e no mundo.
 
A vida das monjas é muito simples, fica dividida em tempos de oração, trabalho e vida comunitária, aliás, toda nossa vida, todo nosso ser e fazer estão orientados a viver nessa continua união com Deus pela oração. Com nosso trabalho e oração ajudamos na construção do reino de Deus, vivemos nossa vida no claustro na  nossa vocação-missão de morar no coração da Igreja com a única razão de fazer chegar a vida de Cristo a todo o povo de Deus.
 
Desde aqui nossa oração para todos e é um prazer estar aqui nesta página informativa, esperamos que não seja a primeira vez e poder ter a oportunidade de estar aqui partilhando com vocês a alegria de servir o Senhor.
 
Contem com as nossas orações.
 
 Monjas Agostinianas Recoletas.
Guaraciaba do Norte, CE.
Conheça Mosteiro Nossa Senhora de Guadalupe Guaraciaba do Norte, Ceará. Fone:(88) 9736-14 44.

Fonte: Blog da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário