sexta-feira, 24 de outubro de 2014

4º DIA DO CURSO DE CAPACITADORES

O quarto dia do curso de capacitadores foi de avaliação, apresentação e participação nas oficinas de oração com Santo Agostinho. As oficinas são um modelo de oração seguindo Santo Agostinho e sua espiritualidade.

A primeira atividade do curso foi a avaliação das oficinas de oração 2014. Frei Alcimar (Franca - SP), Frei Roan (Marajó - PA) e Maria José Guedes (Rio de Janeiro - RJ) partilharam a experiência deles com as oficinas das quais participaram. Todos contribuíram para a avaliação na troca de experiências das realizações e desafios que podem ocorrem na implantação das oficinas. É preciso levas as oficinas para pessoas novas e novos lugares, além daquelas pessoas e daqueles lugares já conhecidos dentro de nossos ministérios.

No período da tarde os presentes ao curso de capacitadores participaram de duas oficinas. A primeira foi conduzida por Frei Alcimar e a segunda por Frei Roan. Frei Alcimar trabalhou a oficina do Pai-Nosso II e Frei Roan trabalhou com a dimensão da volta ao Pai com a parábola do Filho Pródigo.

A Eucaristia foi celebrada em devoção a Santo Ezequiel Moreno, sendo presidida por Frei Nicolás, sendo acompanhado no presbitério pelo Frei Santiago (diácono transitório) e Frei Alessandro.

Após o jantar e antes do terço e meditação das Completas, um momento de música e alegria envolveu a todos os presentes.

Fonte: Site da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos




Nenhum comentário:

Postar um comentário