quarta-feira, 29 de abril de 2015

BISPO DIOCESANO (DOM FREI DARIO CAMPOS, O.F.M.) ASSUME A PRESIDÊNCIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim realizou na noite de segunda-feira, 27/4, sua Assembleia Geral Ordinária, para aprovação de relatório de atividades, balanço geral do exercício de 2014 e ainda eleição do conselho deliberativo e fiscal da instituição, em uma noite marcada por homenagens e boas notícias. Com a presença de 56 de membros em condição de voto, além das prestações de contas do ano anterior, a Superintendente do hospital abordou as conquistas dos últimos 15 anos de gestão, com destaque para o aumento do patrimônio da instituição, redução dos parcelamentos financeiros, reformas físicas e aquisição de novos equipamentos.


Ainda durante a solenidade a instituição prestou homenagens a cinco conselheiros que optaram por não concorrer a renovação do mandato, sendo eles: Maria Lúcia Cheim Jorge, Demerval Teixeira Reis, Carlos Santana, Manoel Carlos Amboss e Mons. Antonio Romulo Zagotto. Todos estes fizeram um brilhante trabalho frente da entidade em momento que esta se encontrava em condições econômicas e financeiras desfavoráveis.

A advogada Maria Lúcia Cheim Jorge era a conselheira que exercia o cargo por maior tempo, estando presente desde o período de intervenção do hospital em 1997, completando neste ano 18 anos no cargo. A conselheira se emocionou ao receber das mãos de Dimas Magnago o troféu de homenagem e em fala justificou sua saída, uma vez que a mesma também é conselheira do Instituto Pró Vitae e deseja se dedicar apenas as suas atividades de apoio ao Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira.

Novos Conselheiros
Com chapa única a eleição do Conselho Deliberativo foi feita por aclamação sendo eleitos como novos membros os padres José Carlos Ferreira da Silva e Evaldo Praça, ingressam ainda os empresários José Onofre, Valdeci Viguini, Carlos Alberto Marão e Cristiano Bressan. Permaneceram no conselho Dimas Magnago, Sebastião Baptista Ventury, Moacir Fardim, Juracyr Magalhães Gomes e Ubirajara Tavares Dias. O contador José Cláudio Pereira, que antes presidia o Conselho Fiscal deixou o cargo neste ano para ingressar no conselho deliberativo. Na presidência da Instituição com a saída de Mons. Antonio Romulo Zagotto assume o Bispo Diocesano Dom Dario Campos.

A eleição do Conselho Fiscal da Instituição foi feita por meio de votação individual sendo eleito os seguintes novos membros: José Nilton Santesso Diniz, Renan Ferreira da Silva, Ary de Paula Nascimento, Aderval Casagrande. Permaneceram no conselho fiscal Rosely Machado da Hora e José Carlos de Farias.



Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim by Site da Rádio Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário