quarta-feira, 29 de abril de 2015

COORDENAÇÃO E SECRETÁRIAS PAROQUIAIS DO REGIONAL II DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM PARTICIPAM DE REUNIÃO


A Equipe de Coordenação e Secretárias Paroquiais do Regional II da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim estiveram reunidas na manhã do dia 28 de abril de 2015, terça-feira, na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, no Bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, para a segunda reunião do ano.

Contando com as presenças do Pe. Júnior Moreira, M.I. e dos diáconos transitórios Tiago Malanquini e Sebastião Nogueira, a reunião serviu para avaliar o progresso obtido após a realização da primeira reunião do grupo, em fevereiro,  e prosseguir na caminhada do Regional II.

O anfitrião da Reunião, Pe. Júnior Moreira, M.I. (pároco da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia), iniciou o encontro com a acolhida, aproveitando a oportunidade para ressaltar a importância da reunião dentro da caminhada proposta.

Durante a reunião as secretárias presentes puderam partilhar os avanços e entraves encontrados no intervalo entre a reunião de fevereiro e a de hoje, momento este conduzido pelo Diácono Tiago.

Para as secretárias paroquiais já é possível notar um avanço no trabalho, destacando que houve uma maior integração entre as secretárias do Regional, maior entrosamento com as secretárias comunitárias e mais atenção com as atas, que registram e constroem a história de cada Paróquia, entre outros avanços.

Já a partilha sobre as dificuldades enfrentadas deverão ser encaminhadas aos presbíteros do Regional II para que eles possam ajudar e respaldar as secretárias paroquiais em suas dificuldades, para que o progresso continue acontecendo.

Ao final da reunião o Pe. Júnior Moreira relembrou o desejo do bispo diocesano Dom Dario Campos em fazer com que as ações pastorais das paróquias do Regional II ganhem visibilidade, para que  isso ocorra conta com a colaboração de cada secretária.

A próxima reunião será realizada no dia 16 de junho, no salão da Paróquia Nosso Senhor dos Passos.

Fonte: Site oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário