quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DIOCESES DE SÃO MATEUS, JALES E DOURADOS TÊM NOVOS BISPOS


Cidade do Vaticano (RV) – As dioceses de São Mateus (ES), Jales (SP) e Dourados (MS) têm novos bispos.
São Mateus
O Papa Francisco nomeou Bispo da Diocese de São Mateus (ES) o Rev. Paulo Bosi Dal’Bó, até então Vigário-Geral da Diocese de Colatina (ES).
Dom Paulo Bosi Dal’Bó nasceu em 27 de agosto de 1962 em Colatina, e na mesma cidade estudou Filosofia e Teologia. É formando em Ciências Contábeis, Comunicação Social e Psicologia da Educação. Foi ordenado sacerdote em 10 de junho de 2000 e incardinado na diocese de Colatina, onde desempenhou inúmeros cargos. Até então era Vigário-Geral e pároco da paróquia “Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças” em Itaguaçu (ES).
Jales
O Santo Padre aceitou ainda a renúncia ao governo pastoral da Diocese de Jales (SP), apresentada por Dom Luiz Demétrio Valentini, por limite de idade. Francisco nomeou como novo Bispo da Diocese o Rev. José Reginaldo Andrietta, do clero da diocese de Limeira (SP), até então pároco da paróquia “São Judas Tadeu” em Americana (SP).
Dom Andrietta nasceu em 7 de março de 1957 em Pirassununga (SP). Estudou Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com especializações na Bélgica. Foi ordenado sacerdote em 18 de março de 1983 e incardinado na Diocese de Limeira. Desempenhou cargos também em Bruxelas e em Americana (SP). Durante o seu ministério sacerdotal, acompanhou a “Juventude Operária Católica”.
Dourados
O Papa Francisco aceitou a renúncia ao  governo pastoral da Diocese de Dourados (MS), apresentada por Dom Redovino Rizzardo, C.S., por limite de idade. Dom Rizzardo será sucedido pelo Padre Henrique Aparecido de Lima, C.SS.R., Superior Provincial da Província Redentorista de Campo Grande.
Dom Henrique Aparecido de Lima nasceu em 28 de julho de 1964 em Toledo (PR). Emitiu a profissão religiosa em 29 de janeiro de 1995 na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) e foi ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1999. Estudou Filosofia e Teologia em São Paulo. Frequentou também vários cursos de Espiritualidade Redentorista em Aparecida (SP). Desempenhou cargos em Ponta Porã (MS) e Jardim (MS). Em 21 de outubro de 2014 foi eleito Superior da Província Redentorista de Campo Grande.
Fonte: Site da Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário