terça-feira, 20 de outubro de 2015

S.A.V. (SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL) - ATIVIDADES DO SEGUNDO SEMESTRE 2015

Frei Gustavo e frei André, promotores vocacionais da Província Santa Rita de Cássia, enviam carta a todos os frades da Província relatando as atividades do segundo semestre, bem como a relação dos vocacionais que se comprometeram a ingressar em 2016.

 "Amados irmãos, graça e paz!

O mês de agosto foi para nós agostinianos recoletos um tempo oportuno de rever nossa caminhada e celebrar nosso chamado ao seguimento de Jesus Cristo pela prática dos conselhos evangélicos ao estilo de Agostinho e da Recoleção agostiniana. Foram celebrações, eventos e partilhas que dão sentido em nossa missão como religiosos consagrados e, especialmente, como animadores vocacionais. Antes de qualquer coisa queremos louvar a Deus por teu sim e agradecer a ti que somou forças conosco para cultivarmos o sonho de uma cultura vocacional na Igreja.

A Promoção Vocacional da Província enviou para todos os orientadores locais e priores um anúncio vocacional para ser colocado nos informativos paroquiais, mas nem todos aderiram ao projeto que foi assumido por todos na Assembleia passada. Enviamos também sugestões para enfatizar a oração e reflexão sobre as vocações nas liturgias dominicais.

Realizamos também algumas convivências vocacionais nas comunidades de Vitória-ES, Ribeirão Preto-SP nos dias 21, 22 e 23, e em Cachoeiro-ES e Castelo nos dias 28, 29 e 30. Desde já nossa gratidão aos orientadores locais e demais membros das respectivas comunidades. Também é justo agradecer o empenho das demais comunidades que intensificaram as orações pelas vocações e a realização do Sarau Vocacional Agostiniano. Nosso muito obrigado.

Nos últimos dias do mês de agosto alguns frades e leigos das comunidades de Igarapava e de Franca participaram do Congresso Vocacional da Diocese de Franca. Foram dois dias de reflexão, oração e partilha que nos animaram em nossa caminhada. No primeiro dia refletimos sobre os “Discípulos missionários no contexto bíblico”, com D. Devair Araújo da Fonseca, e o segundo dia, com a assessoria de D. José Luiz Majella, refletimos sobre a “Pastoral Vocacional” sob a perspectiva de Jo 4,6-23, o encontro de Jesus com a samaritana.

Irmãos, os convidamos a juntos optarmos pela alegria de seguir anunciando o seguimento de Jesus Cristo com a vida agostiniana recoleta, a despertar nos jovens o desejo de também entregarem suas vidas ao Amor e a inflamar nossas comunidades religiosas até o ponto de se tornarem autênticos celeiros de vocação.

As próximas atividades do SAV de nossa Província serão a participação na Festa do Rei Jesus, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, com um estande vocacional, a participação no Encontro de Promotores vocacionais da Ordem, que acontecerá no México, onde Frei Gustavo Barbiero nos representará, e o retiro vocacional para os candidatos a ingressarem no seminário no ano vindouro. Estamos enviando os nomes dos jovens para que intensifiquem a oração por eles.

VOCACIONADOS CANDIDATOS PARA INGRESSAREM EM 2016


Luiz Felipe Alves Pego, Belo Horizonte-MG
Mateus Henrique Arantes, Igarapava-SP
Abdias Marcos Ferreira dos Santos, Araras-SP
Rodrigo Fernandes Silva, São Paulo-SP
Gabriel Muniz Carvalho, Franca-SP
Paulo Vitor Marques Geraldino, Cachoeiro de Itapemirim-ES
Kennedy Anderson Geribola Gonçalves , Itueta-MG 
Fernando Mauri, Muqui-ES
Jailton Dias Brambila, Castelo-ES
Welton Cavaline, Castelo-ES
André Luís dos Santos Leite , Irupi-ES
João Antônio dos Santos Ferrão , Morada Nova de Minas-MG
Arthur de Souza Xavier, Cariacica-ES

Que o Senhor nos conceda beber da fonte de água viva que nos conduz ao céu. 
Num só coração e numa só alma dirigidos para Deus,"

Frei André Pereira de Arruda,OAR
Frei Gustavo Barbiero Mello,OAR

Fonte: Site Oficial da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário