segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ABERTURA DO JUBILEU EXTRAORDINÁRIO NA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM


Em respeito a Bula de Proclamação do Jubileu da Misericórdia Misericordiae Vultus, convocado pelo Santo Padre Francisco, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim como as demais dioceses do mundo inteiro, abriu na manhã do dia 13 de dezembro de 2015 o Ano Santo da Misericórdia.
O povo reuniu-se, às 8 horas da manhã, na Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha), juntamente com o bispo diocesano e o clero da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, seminaristas e religiosos, onde foi iniciada a Santa Missa, com a saudação inicial, a recitação de um salmo, a leitura de uma passagem do Evangelho e a leitura da Bula de Proclamação do Jubileu, em seguida, deu-se início a procissão até a Sé da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.
Com a chegada procissão até a Igreja/Catedral de São Pedro, o bispo diocesano Dom Frei Dario Campos, O.F.M. à porta principal, aguardou o povo colocar-se no pátio da igreja e, então, proferiu o rito de abertura da Porta Santa da Misericórdia.
Em seguida, com o Evangeliário nas mãos adentrou à Catedral, seguido do clero, seminaristas e religiosos e o povo de Deus, para continuidade normal da Santa Missa.
Ao término da Missa foi lido o Decreto do bispo diocesano determinando os locais em que o povo de Deus pode lucrar as indulgências plenárias e o modo de como se pode lucrar as indulgências.
Mais fotos no endereço: www.facebook.com/paroquiadaconsolacao





Nenhum comentário:

Postar um comentário