quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ACONTECEU O 10º ENCONTRO ESTADUAL DE FÉ E POLÍTICA

Aconteceu no dia 3 de setembro, no salão Paroquial de Ibiraçu (pertencente a Diocese de Colatina), o 10º Encontro Estadual de Fé e Política.

O encontro contou com a participação das quatro Dioceses do Espírito Santo (Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Arquidiocese de Vitória), membros de outras religiões, como Igreja Presbiteriana, Batista e Assembleia de Deus, além de políticos, mesmo que com pouca presença.

Ao todo, 230 pessoas, em grande parte jovens, se reuniram em Ibiraçu para discutir os temas acerca da política nacional e como a abraça-la junto à fé. A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim esteve presente com uma comitiva de aproximadamente 30 pessoas, entre eles, Darci Altoé e sua esposa Rosangela.

“Também estavam presentes alguns membros do MPA (Movimento dos Pequenos Agricultores), do MAB (Movimento dos Atingidos por barragens), Cebi (Centro de Estudos Bíblicos), Quilombolas e base do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Senti ausência dos povos indígenas aldeados e seus descendentes”, contou Rosangela.

Durante o encontro, além do diálogo acerca da política nacional, os participantes se uniram em oração, partilha e manifestação na BR 101. Manifestação que serve como pedido de socorro da população após duas tragédias nas estradas do Espírito Santo nos últimos 3 meses.

O próximo Encontro acontecerá em 2019, na Diocese de São Mateus, região Norte do estado.

“Foram horas de espiritualidade libertadora, com momentos fortes de mística engajada, reflexão sobre a conjuntura e o Bem-Viver”, finalizou Rosangela.

Fonte: Site Oficial da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim






Nenhum comentário:

Postar um comentário