quarta-feira, 20 de setembro de 2017

CONGRESSO NACIONAL DA PASTORAL FAMILIAR

Aconteceu entre os dias 8 a 10 de setembro de 2017, em Cuiabá (MT), o XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar. E a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se fez presente.

 Em nome de nossa Diocese, Rozângela Leida Secchim Ribeiro, assessora da Pastoral Familiar, e Fernanda Regina Alpoim Cani, Coordenadora Diocesana da Pastoral Familiar, participaram do congresso ocorrido no Centro-Oeste brasileiro.

Com o tema: “Família, uma luz para a vida em sociedade” e o lema “Vós sois a luz do mundo” o encontro discutiu questões pertinentes dos lares de nossas comunidades.

Um dos pontos é a comunhão que deve haver entre a Pastoral e os diversos setores da Igreja, como menciona Rozângela Secchim:

“Precisamos fazer “ECO” com a Pastoral Familiar em nossas dioceses, paróquias e comunidades. A família é chamada a ser uma luz para a vida na sociedade”.

Outro assunto abordado é a importância da família e como ela desempenha um papel relevante e intransferível no cotidiano do ser humano (doc. 107). Um novo olhar e um novo jeito de fazer Pastoral Familiar também foi um dos assuntos abordados. É necessário, amor, coragem e abrir os corações para um novo tempo que está à nossa frente.

“É hora de entrar mais ainda em campo para lutar pela vida onde os sinais de morte se fazem tão presentes. Precisamos dar exemplo para todo o Brasil que, sempre vai valer a pena lutar pelas famílias. Precisamos acreditar. A nova evangelização tem que acontecer no seio da família!”

Por fim, a assessora da Pastoral Familiar agradeceu o apoio da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, que busca sempre ser esta Igreja em saída.

“Agradecemos de modo muito especial à nossa Diocese, que sempre se preocupa com a formação dos seus agentes e não mede esforços para nos enviar em missão”, concluiu Ronzâgela.

Fonte: Site da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim




Nenhum comentário:

Postar um comentário