terça-feira, 28 de novembro de 2017

INÍCIO DO ENCONTRO DO PRIOR GERAL E SEU CONSELHO COM OS PRIORES PROVINCIAIS

A casa de formação Nossa Senhora do Bom Conselho em Monachil, Granada, Espanha, acolhe os frades que participam da reunião para tratar da reestruturação da Ordem no específico da união das províncias.

O encontro iniciou no dia 28 de novembro e prosseguirá até o dia 1 de dezembro de 2017. O objetivo é fazer avançar os trabalhos de união das províncias no processo de revitalização e reestruturação da Ordem propiciando a comunhão.


As três comissões para a união das províncias já realizaram várias reuniões prévias, que se juntam aos trabalhos dos grupos interprovinciais, à organização dos planos dos secretariados gerais e, em andamento, a preparação dos capítulos provinciais em 2018.

O avanço no processo de revitalização da Ordem propicia a comunhão. Por isso, o prior geral frei Miguel Miró Miró pediu aos provinciais que preparassem os temas pertinentes com seus respectivos conselhos e entregassem as propostas antecipadamente à esta reunião para o secretário geral pudesse organizar o material a tempo. Cada Comissão entregou por escrito o informe de seus respectivos trabalhos e, durante o encontro, fará a apresentação do mesmo.


As propostas apresentadas são as do Secretariado geral de Espiritualidade e Formação, do Secretariado geral de Apostolado nas dimensões missionária, ministerial e educativa, da Formação inicial e permanente, do Secretariado Geral de Vocações e Juventude, da Comissão de comunicações e publicações, da Comissão do Apostolado social, do Conselho de Economia e patrimônio e das contribuições para viver a pobreza evangélica. 

O esforço em preparar e participar do encontro demonstra confiança na ajuda que os trabalhos proporcionam para prosperar a comunhão e a revitalização da Ordem. No chamado à santidade há que se avançar na revitalização carismática da Ordem e em sua missão evangelizadora. Jesus e sua humildade testemunham que se pode entender e aceitar o esforço das mudanças e das decisões que serão tomadas.

Frei Mason 

Fonte: Site da Província Santa Rita de Cássia da Ordem dos Agostinianos Recoletos

Nenhum comentário:

Postar um comentário