segunda-feira, 25 de junho de 2018

A PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO RECEBE AS RELÍQUIAS DOS SANTOS AGOSTINIANOS

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, localizada no sul do Estado do Espírito Santo, no período de 25 de junho a 1º de julho de 2018, está sendo agraciada com a visita das relíquias (fragmento de ossos) de Santo Agostinho (bispo e doutor da Igreja), Santa Mônica (mãe de Santo Agostinho), Santa Rita de Cássia e Santo Tomás de Vilanova, em algumas comunidades que formam a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, administrada pelos frades agostinianos recoletos.

O motivo da visita das relíquias desses 4 (quatro) santos em terras capixabas deve-se ao grande chamamento vocacional da Ordem Agostiniana Recoleta denominada de EXPEDIÇÃO VOCACIONAL 2018 com o tema: Se amas a Cristo, segue-O! E quer implantar no meio das paróquias agostinianas recoletas presentes no Brasil a cultura vocacional, deixar que o tema VOCAÇÃO deixe de ser um tabu em nossas famílias, em nossas comunidades, que esse tema é somente para quem deseja ser padre ou freira.

Não! A cultura vocacional inicia com o nosso nascimento e vai até nosso perecer natural, afinal de contas somos chamados por Deus a sermos santos e o que é vocação se não atender a esse Deus que nos chama a sermos santos e santas nos dias atuais, é o nadar contra a corrente, como nos diz o Papa Francisco.

Portanto, povo de Cachoeiro de Itapemirim não deixe este momento em que as relíquias visitam esta terra passar... Não sabemos quando teremos novamente essa graça de 4 (quatro) relíquias de santos passarem novamente por aqui.

As relíquias foram recebidas na Igreja de Nossa Senhora da Consolação com Celebração Eucarística presidida pelo pároco Frei Silvestre Brunoro, O.A.R. e concelebrada pelos vigários paroquiais Frei Enéas Berilli, O.A.R. e Frei Gustavo Barbiero Mello, O.A.R.

Após a Santa Missa, aconteceu a recitação do santo terço com a participação dos grupos de homens que rezam o terço e, em seguida, aconteceu a procissão com as relíquias até à Comunidade Santa Mônica no Bairro Maria Ortiz.

Acompanhe a programação.









Nenhum comentário:

Postar um comentário