quarta-feira, 27 de junho de 2018

INICIAM OS TRABALHOS DE RESTAURO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO

Tem início os trabalhos de restauro da imagem de Nossa Senhora da Consolação, que fica no alto do altar-mor na Igreja de mesmo nome, conforme noticiado por este meio de comunicação oficial.

A imagem da Virgem Maria que orna a bela igreja que está na cidade de Cachoeiro de Itapemirim é toda talhada em madeira, vinda da Espanha, confeccionada e encomendada, à época da construção do templo dedicado à Mãe de Jesus, para embelezar o templo religioso.

Essa mesma imagem já passou um processo de restauro no início da década do ano 2000, sendo necessária a sua remoção à Universidade Federal do Espírito Santo, na cidade de Vitória, sendo que, desta vez, após avaliação por profissionais que compõe o Núcleo de Restauração e Conservação da UFES, o restauro pode ser feito no próprio local em que a imagem se encontra. Tendo nessa vistia a presença do Professor Atílio Conalgo que foi o responsável do primeiro restauro da imagem.

O trabalho é minucioso e requer paciente, sendo iniciado pela restauradora Flávia Zanardini Alves Rosa do Núcleo de Restauração e Conservação da UFES.

As fotos apresentadas neste artigo foram registradas pelo fotógrafo André Fachetti, que registrará esse importante trabalho da restauradora Flávia e de toda a equipe da UFES.

Agradecemos ao André Fachetti e, também, a restauradora Flávia Zanardini Alves Rosa e desde já rogamos a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Consolação, por vocês, assim como de todos os aqueles que contribuirão para que trabalho avance.



Nenhum comentário:

Postar um comentário