terça-feira, 19 de junho de 2018

INÍCIO DO RESTAURO DA IMAGEM DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E PRECISAMOS DE SUA AJUDA!

Como é de conhecimento de todos que moram na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no dia 5 de janeiro de 2018, a Igreja de Nossa Senhora da Consolação foi invadida por um jovem com problemas psiquiátricos e danificou a imagem de Nossa Senhora da Consolação que se encontra no altar-mor e desde então, os frades agostinianos recoletos vinham no intuito de restaurar a imagem da padroeira paroquial e da Ordem dos Agostinianos Recoletos.

Entraram em contato com a equipe do Núcleo de Restauração e Conservação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que já tinham feito um grande trabalho de restauro da imagem de Nossa Senhora da Consolação, sendo verificado por essa equipe de profissionais que o restauro da mão da imagem poderia ser feita no local, além de alguns reparos na pintura de policromia.

Como todos sabem trata-se de um trabalho minucioso e demorado, a fim de haver a perfeição ao término das atividades de restauro.

A fim de ajudar nos custeios com os reparos necessários na imagem de Nossa Senhora de Consolação, talhada em madeira e vinda da Espanha, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação fez 4000 bilhetes no valor de R$ 5,00 (cinco reais), que ajudará no custeio dos reparos necessários.

Os trabalhos de restauro começam no próximo dia 25 de junho de 2018, e você pode procurar a Secretaria Paroquial para ajudar-nos com esse trabalho de suma importância para toda comunidade religiosa de Cachoeiro de Itapemirim.

Deus lhe pague!






Nenhum comentário:

Postar um comentário